Os afetos os valores e a família parte 2


Nesta publicação vamos continuar a a bordar os temas dos AFETOS, VALORES e a FAMÍLIA, hoje dedicamos especial atenção ao tema Ser solidário!


Quando queremos passar ás nossas crianças temas como os valores e a solidariedade temos de ser muito objetivos, criativos e estar abertos à opinião dos nossos meninos!Podemos organizar com as crianças atividades solidárias, falar do que é SER SOLIDÀRIO e registar as opiniões das crianças num painel para que as famílias o possam ver.


.
Depois podem procurar na vossa área de residência instituições, como a Ajuda de Mãe, que foi escolhida pelos meninos da creche Fraldas de Fora em Santarém, ou, como na minha instituição, que este ano fez uma recolha de roupa para recém nascidos e fomos com as crianças entregar ao hospital da nossa área de residência. Depois tirem fofos e acrescentem o vosso painel da solidariedade, não se esqueçam de envolver SEMPRE as famílias!

Imagem retirada do blog «As minhas aventuras»


Se houver um Lar de idosos podem igualmente planear uma visita ou convidar os idosos para uma atividade na vossa instituição, façam como a educadora Ana Matias que foi visitar os idosos do lar de Vila de Reis!

Sejam criativos e recolham frutos fantásticos com o vosso grupo depois destas atividades!