Creche = a estimulação a toda a hora!!

As férias servem muitas vezes para fazer pesquisas sobre novas ideias e atividades para desenvolver com os nossos meninos, assim hoje partilho convosco uma página que encontrei, aqui fica o linck http://wildflowerramblings.com
 e um resumo das ideias que me parecem mais apelativas, para os vossos bebés de 1 a 2 anos!!!

 in, http://wildflowerramblings.com
LIvros, livros e livros!!!!

Numa caixa, estante ou armário tenham à disposição das crianças um leque vasto d elivros. Temáticos, de imagens reais, de cartão, tecido ou outros materiais que estimulem os sentidos das vossas crianças!



















 In, http://wildflowerramblings.com
Digipápas divertidas e saborosas!!!

Ofereceram às vossas crianças momentos de estimulação sensorial e artístico, usem iogurtes de aromas, ou natural e adicionem corante alimentar para dar uma cor apelativa.

As gelatinas, o chocolate e as pipocas ( para criar textura) também estão aconselhadas!














In, http://wildflowerramblings.com

Tranças estimulantes!!

Criem  tranças de trapilho  e adicionem objetos coloridos

 ( botões, fitas de diferentes texturas ect. - não se esuqeçam que estes materiais devem ficar bem cozidos ao trapilho- , e que façam alguns sons, como guizos de diversos tamanhos!! Para enriquecer a vossa trança usem pendentes de tule de cores garridas, eles vão adorar!!!
In, http://wildflowerramblings.com

Agora uma atividade mais complexa!

Introdução aos enfiamentos - desenvolvendo a motricidade fina!

 Usem caixas de plástico coloridas, na tampa abram buracos de tamanhos diferentes ( uns mais largos outros menos, cuidado com as arestas, usem um ferro para derreter o plástico em vez de o cortar). Numa taça coloquem bolas de feltro de tamanhos diferenciados e deixem a criança explorar!
Vão ver como eles vão adorar este jogo!
Estejam por perto para evitar problemas ao colocar na boca estas bolas felpudas!






In, http://wildflowerramblings.com

Vamos brincar ao pega papel!!

Para estimular a concentração dos vossos bebés, usem papel autocolante para criar uma forma geométrica, círculo, quadrado, triângulo (...) coloquem o papel no chão com a parte aderente voltada para cima, prendam-na ao chão com papel autocolante colorido.
Numa taça coloquem recortes de cartolina de cores e texturas diferentes ( o musgamy também é interessante) e exemplifiquem o que pretendem ( colar os recortes no papel autocolante), a criança vai adorar!!











In, http://wildflowerramblings.com

Reciclar a brincar!

Podem usar caixas de cereais  para criar um jogo de enfiamentos.
Façam alguns cortes largos de diferentes tamanhos e incentivem a criança a colocar lá dentro tampas de diversos tamanhos!


Ideias simples e divertidas low cost!!

Boas férias, ou então, bom regresso ao trabalho!

Milena Branco