Projetos que ganham asas...



Depois da nossa visita ao consultório de veterinária nasceu um projeto nobre, uma recolha solidária a favor dos animais alojados em vários canis municipais da nossa área de residência, mas não estaremos sós nesta aventura, contagiámos toda a escola e vamos tornar este projeto num projeto de escola!!!Vejam como estão a decorrer os preparativos para a nossa exposição sobre os animais abandonados!!




 Na nossa reunião semanal, apresentei a ideia do nosso projeto às minhas colegas com o apoio dos meus coordenadores, a equipa aderiu e delineámos estratégias!

  1. Agendámos uma exposição para dia 20 de out. no átrio da escola, cada sala deve fazer um trabalho coletivo sobre esta temática e a nossa sala irá organizar o espaço de forma a formar uma linda exposição!
  2. Irá decorrer, do dia 16 a 30 de out., a recolha solidária de alimentos, mantas e brinquedos como bolas para os nossos amigos de 4 patas!
  3. Dia 31 de Out. a funcionária do canil municipal vem visitar-nos e recolher as nossas doações e ainda vamos poder conhecer algumas crias que nasceram no canil e quem sabe encontrar-lhes uma casa para viver...
Estamos muito felizes e colocámos toda a nossa criatividade a funcionar para fazer uma lindo projeto de exp. plástica para a nossa exposição!
Saibam o que andamos a fazer!!!!

Vamos construir uma casota!!

A justificativa do projeto:
«porque os animais não têm uma casota, nem amigos para brincar...»Leonor G.
«porque assim os cães não se molham na chuva!»Manuel C.
«porque as casotas são as casas dos cães e depois temos de por uma manta quentinha lá dentro!» Lara M
«mas não temos um cão...»Ana B.
«eu trago um é a Baunilha!»Isaac B.
«Se a casota é faz de conta o cão não pode ser de verdade, quem pode enprestar um cão de brincar para a nossa casota?»Milena
«EU!!» Manuel C.

A planificação é feita diariamente


Passo a passo rumo à exposição!!


Recolha do material

Desenhar uma porta « Para o cão entrar e sair da casota»Isaac B.

Abrir a porta com x-ato com a ajuda da Milena

o telhado com a ajuda da Francisca!

A forrar a casota


A pintar a casota!!



Amanhã teremos a pintura do telhado!!E vamos entregar os panfletos  às nossas familias para que todos participem na nossa recolha solidária!!


Há ou não projetos que ganham asas????

Milena Branco
Projetos que ganham asas... Projetos que ganham asas... Reviewed by Milena Branco on quarta-feira, outubro 15, 2014 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.