Colocar O Outono Dentro Da Panela!

 Este ano o Outono está muito tímido,  mas nós resolvemos provocar uma degustação! 
Uma vez que a nossa caixa de areia se encontra (ainda) vazia,  porque não aproveitar para enche-la de folhas e celebrar o Outono? 

Tinha ainda algumas panelas que nunca juntei ao projeto cozinha de lama dos frescos (uma curiosidade,  estas panelas foram oferecidas por uma seguidora do sítio da educação a quem agradecemos do fundo do coração). 

A proposta era simples,  colocar ao dispor dois recursos,  folhas e objetos do quotidiano (panelas)  e o resto decorreria naturalmente. 

Todo reconheceram os objetos e a sua utilidade,  usando as folhas para construir esse jogo simbólico,  esse faz de conta que espelha os papeis sociais com que se identificam.
E porque as panelas e as funções de lida da casa são vividas de igual forma entre meninos e meninas todos brincaram e se divertiram bastante! 

"Reinventar os objetos do cotidiano integra a brincadeira da criança ao interesse por explorar materiais do cotidiano que, a princípio, não são reconhecidos como brinquedos. Nesta proposta, mobilizada pela obra de artistas que convidam à interação,(...), a brincadeira, como forma de a criança conhecer o mundo, se vincula à experiência sensorial pela exploração de objetos do cotidiano, no mergulho de corpo inteiro em vivências com a cor. A proposta contribui para ampliar as aprendizagens das crianças, pois favorece e cultiva a expressão infantil, inicialmente de forma exploratória e, aos poucos, de maneira organizada. Mas isso depende, em grande medida, do modo como os ambientes são organizados para oferecer desafios progressivos às crianças." In, arte na creche.br