Brincar No Recreio; Está Frio? Vestimos Casaco!

 Com a descida da temperatura aparecem os receios de poder usar o espaço exterior.  O nariz anda ranhoso ouvimos a tosse chegar,  mas a vontade de brincar lá fora persiste e nós respondemos ao interesse e necessidades do grupo, tomando as devidas precauções. 
A chegada do frio não pode ser sinónimo de crianças em hibernação! 

Vestimos os casacos e fomos andar de triciclo,  perseguimos as nossas sombras,  desfrutamos do calor do sol e rapidamente deixamos de sentir frio.
O seu desenvolvimento global e a sua condição física são mantidos ao mais alto nível. O exercício físico que fazem apresenta uma mistura de competências que promovem o fortalecimento da estrutura óssea, muscular e cardiovascular, tudo isto enquanto correm, saltam, perseguem pequenas aranhas ou jogam à apanhada com os colegas, promove também a saúde emocional das crianças, permitindo-lhes relaxar e fornecendo uma sensação de bem estar, essencial para desfrutar da relação social entre pares.


Lembrem-se não existe mau tempo mas sim mau equipamento,  vistam os casacos e coloquem os gorros, mas não deixem as vossas crianças himbernadas neste inverno.  Há tanto para correr,  descobrir e partilhar lá fora!

Bom recreio!