Um Jardim Na Janela

O trabalho com a Natureza tem muito para acrescentar à qualidade de vida e ao desenvolvimento das crianças, o próprio contato com ela, em pequenos gestos, ensina de forma mais holística e harmoniosa esta aprendizagem. Os laços mais estreitos com a Natureza  ensinam-nos que fazemos parte dela, promovendo na criança a construção e ampliação da sua consciência pessoal, planetária e ecológica. É preciso rodear-nos de natureza,  fazer-nos cuidadores dela. É preciso tocar-lhe, sentir-lhe a textura,  a cor, os aromas...As ilustrações só não bastam... É preciso agir, viver para conhecer.
Hoje iniciámos um novo projeto " jardim na janela "...

  Não basta falar sobre as plantas, pinta-las com tintas num papel, ouvir histórias e de as procurar nos livros... o que mais importa é fazer nascer a consciência ecológica que promova a preservação do meio ambiente. 
 É preciso aprender com as mãos e o corpo inteiro, no contato com a água, o sol e a chuva, com as sementes, as folhas, os bichos e a terra, colocando-se inteiramente preparado para sentir, perceber e apreender os sent idos da Natureza. 

 O projecto "um jardim na janela"  nasce desta necessidade e da disponibilidade das nossas famílias para FAZER ACONTECER! 

Depois da visita ao supermercado para comprar os bolbos das flores era necessário planta-las e encontrar-lhes um local de destaque na nossa sala...
Agora podemos cuidar delas, dar-lhes sol e água e elas estarão mesmo ali à janela. 
Em breve contaremos mais sobre esta nova aventura! 
Ed. Milena Branco 






Comentários