![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE9Ojlub2hjclxAzv0AHG4jc-uzBwHihvkzn1EUaAEFZ0N6bNO6HchawSF7Lmi5hAYd_kIiUvyN5-EAq0k6sYd6qzG3nvWEho8X2wpR20xxiUbGPzW5d3jXOqzUVh5Q6zQ-kWHN6dj-w/s640/%255BUNSET%255D)
Hoje houve oportunidade para exercitar os nossos movimentos mais amplos. Foi uma oportunidade para correr, subir, descer, entrar, sair, esconder, encontrar, rir, partilhar, lidar com a frustração... Foi tudo isto e muito, muito mais...
Foi uma oportunidade para viver os afetos, a relação entre si e com os outros.
Uma oportunidade para nos envolvemos neste brincar, lado a lado, ou, com espaço para quem deseja observar, ou até nem participar. ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZgwMVGuehF9HJ_zH3tnevzX-4DjESQn9wGDnKx-jk2SFJKrwCNCE4IR7K2Hcq7pFlBPBw0Z7mTGguucgm5bUk_c6sbH_Vl7r3_7kZmneb84u_rfyiycj0LtdfavbZTAUbj2r4Dp-nQQ/s640/%255BUNSET%255D)
"A relação ensino -aprendizagem não tem um sentido único. São diferentes saberes que se estabelecem por relação recíproca e pelos quais se tenta compreender quem é a criança(...). Escutar as crianças ocupa a centralidade desse trabalho pedagógico. Trata-se de uma escuta recíproca, por meio do qual se interpretam significados. Nesse sentido, o valor atribuído ao diálogo e à atenção a ele dirigida não são um improviso, pois as competências da criança desenvolvem-se e são activadas pela experiência e pela qualidade da interacção" Alessandra Sá
Dias felizes os nossos!