Livro do mês:A reinvenção da educação infantil, uma experiência de Reggio Emília

Dar protagonismo à criança não é de todo educar sem regras. A criança precisa de conhecer os limites. 
Quanto mais leio este livro mais me apaixono por esta abordagem!
Este é a nova aquisição para a nossa biblioteca do Sítio!
Veio da ponte que estamos a construir com o projeto brasileiro Diálogos embalados!
Um livro que é um roteiro de narrativas vividas na cidade de Reggio Emília em Itália, que nos fazem ter ainda mais vontade de ir até lá...
As famílias são os nossos principais parceiros. Eles fazem parte da nossa equipa, são companheiros de viagem... A eles o nosso obrigada!
Não podemos esquecer a importância que as familias têm no sucesso do nosso trabalho, eles são o berço da cultura familiar e social das nossas crianças, eles fazem parte da nossa equipa!
É no saber dos outros e com os outros que nos sentimos acrescentados, soltos das nossas certezas, só faz sentido crescer assim JUNTOS!

A formação não se pode prender no terminus da formação inicial, é preciso continuar a beber da experiência de quem sabe, a ser exemplo para os que chegam de novo, a formação continua acrescenta-nos e liberta-nos das nossas (falsas) certezas!

Nós estamos neste momento a realizar formação com o grupo de estudos Reggio Emília em Lisboa e em Leiria, preparando e melhorando as práticas educativas do nosso quotidiano, e tu o que andas a fazer?