Propostas para celebrar o dia do Pai



 O dia dedicado aos Pais está a chegar, hoje deixo-vos algumas sugestões que nos foram chegando, espero que vos sejam úteis!!
A colega Leonor Mendes enviou este porta fotos para o pai. O material a usar é EVA mas podem usar pasta de moldar, cartãos ect..

Para os mais pequeninos uma ideia para jogar ao galo!
Uma ideia para reciclar garrafas de plástico e transformá-las em porta canetas! Usem EVA para forrar a garrafa e cartolinas para decorar as gravatas!

Para incentivar à participação dos pais na creche aqui fica uma divertida pintura de mãos que pode ser elaborada no próprio dia quando os pais forem à sala buscar os seus bébés!

Quem nos segue encontrará aqui algumas sugestões da Maestrina Valentina retiradas daqui! Hoje trago-vos um porta cartas todo feito de cartão!
Numa visão lateral
Da mesma educadora outra sugestão, uma mola marcador, para materiais podem usar molas de madeira de tamanho grande ou médio e cartolina
Uma visão lateral

Sugestões de Leitura

«O livro ideal para filhos, filhas... e especialmente pais.
Livro cartonado, ilustrado a cores. Um tributo aos pais num livro cheio de carinho. 
«O meu pai podia ser um doutor ou um atleta, podia ser um dançarino ou um grande cantor. Mas é o MEU pai, que há-de gostar sempre de mim.»

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano de escolaridade, para leitura autónoma e leitura com apoio do educador ou dos pais.» veja mais aqui!


«Vivam os pais! 

Os pais podem ser espertos.
Os pais podem ser corajosos.
Os pais podem ser divertidos.
Todos os pais são diferentes,
mas nenhum é tão especial como o teu!

Este é um livro divertido e caloroso, perfeito para qualquer criança que pura e simplesmente adore o seu pai!» Vejam mais aqui!

Bom trabalho!
Milena Branco