Até parece que olham para nós!!!
« Os números estão em todo o lado!» foi a nossa grande descoberta do dia:)
Hoje voltámos a ver os livros dos amigos e como já tínhamos visto os «3 ursinhos» ontem hoje vimos o livro dos «3 porquinhos», « 3 outra vez?» perguntava a Inês, pois bem, depois da história fomos jogar ao jogo dos conjuntos... querem saber como se joga?
lista de materiais:
Depois voltámos à história, relemos e ouvimos com atenção, os porquinhos eram grandes artistas musicais, fomos buscar as nossas maracas e fizemos umas melodias ( como a prof do bébéarte nos ensinou) e fizemos novas contagens até 3!!
( para registo fizemos um filme para mostrar aos pais)
Nas mesas fomos registar quantos são os porquinhos da história, vejam como ficaram as nossas pinturas!
Por hoje foi assim amanhã veremos como será:)
Um abraço Milena Branco
« Os números estão em todo o lado!» foi a nossa grande descoberta do dia:)
Hoje voltámos a ver os livros dos amigos e como já tínhamos visto os «3 ursinhos» ontem hoje vimos o livro dos «3 porquinhos», « 3 outra vez?» perguntava a Inês, pois bem, depois da história fomos jogar ao jogo dos conjuntos... querem saber como se joga?
lista de materiais:
- Objetos da sala
Objetivos do jogo:
- fazer conjuntos de três elementos iguais
Regras do jogo:
- a jogada é individual e não pode conter ajuda dos amigos ou da milena
Pedi a cada criança para jogar à vez... |
Tudo na sala serve para formar conjuntos de três unidades |
Até as almofadas do tapete |
Depois voltámos à história, relemos e ouvimos com atenção, os porquinhos eram grandes artistas musicais, fomos buscar as nossas maracas e fizemos umas melodias ( como a prof do bébéarte nos ensinou) e fizemos novas contagens até 3!!
( para registo fizemos um filme para mostrar aos pais)
Nas mesas fomos registar quantos são os porquinhos da história, vejam como ficaram as nossas pinturas!
Para além da pergunta « quantos são os porquinhos, questionei os meninos sobre a sua cor |
Embora todos saibam que os porquinhos da história são cor de rosa ( porque vimos bem as ilustrações...) gostamos de explorar cortes diferentes! |
Durante a pintura a Taísia encontrou na caixa dos fantoches um dos porquinhos e veio mostrá-lo aos colegas que estavam a pintar ( Toda a ajuda é útil) |
Até o Samuel ( que tem 2 anos) conseguiu pintar os 3 porquinhos!!Boa Samuel! |
O nosso painel ficou assim!!! |
Ainda escrevi esta lenga-lenga sobre a quantidade de porquinhos e o resumo da história Já todos a sabem de cor!! |
Registo/ informação aos pais
- Tenho, como sabem, grande preocupação em explicar e clarificar os pais sobre tudo o que se faz na nossa sala, e como a nossa planificação semanal falava de números, contagens e noções de grandeza, achei por bem explicar o que andamos por aqui a falar e porquê.
- Assim esclareço igualmente as estagiárias que se encontram na sala:)
Por hoje foi assim amanhã veremos como será:)
Um abraço Milena Branco