Projetos que ganham asas...



Depois da nossa visita ao consultório de veterinária nasceu um projeto nobre, uma recolha solidária a favor dos animais alojados em vários canis municipais da nossa área de residência, mas não estaremos sós nesta aventura, contagiámos toda a escola e vamos tornar este projeto num projeto de escola!!!Vejam como estão a decorrer os preparativos para a nossa exposição sobre os animais abandonados!!




 Na nossa reunião semanal, apresentei a ideia do nosso projeto às minhas colegas com o apoio dos meus coordenadores, a equipa aderiu e delineámos estratégias!

  1. Agendámos uma exposição para dia 20 de out. no átrio da escola, cada sala deve fazer um trabalho coletivo sobre esta temática e a nossa sala irá organizar o espaço de forma a formar uma linda exposição!
  2. Irá decorrer, do dia 16 a 30 de out., a recolha solidária de alimentos, mantas e brinquedos como bolas para os nossos amigos de 4 patas!
  3. Dia 31 de Out. a funcionária do canil municipal vem visitar-nos e recolher as nossas doações e ainda vamos poder conhecer algumas crias que nasceram no canil e quem sabe encontrar-lhes uma casa para viver...
Estamos muito felizes e colocámos toda a nossa criatividade a funcionar para fazer uma lindo projeto de exp. plástica para a nossa exposição!
Saibam o que andamos a fazer!!!!

Vamos construir uma casota!!

A justificativa do projeto:
«porque os animais não têm uma casota, nem amigos para brincar...»Leonor G.
«porque assim os cães não se molham na chuva!»Manuel C.
«porque as casotas são as casas dos cães e depois temos de por uma manta quentinha lá dentro!» Lara M
«mas não temos um cão...»Ana B.
«eu trago um é a Baunilha!»Isaac B.
«Se a casota é faz de conta o cão não pode ser de verdade, quem pode enprestar um cão de brincar para a nossa casota?»Milena
«EU!!» Manuel C.

A planificação é feita diariamente


Passo a passo rumo à exposição!!


Recolha do material

Desenhar uma porta « Para o cão entrar e sair da casota»Isaac B.

Abrir a porta com x-ato com a ajuda da Milena

o telhado com a ajuda da Francisca!

A forrar a casota


A pintar a casota!!



Amanhã teremos a pintura do telhado!!E vamos entregar os panfletos  às nossas familias para que todos participem na nossa recolha solidária!!


Há ou não projetos que ganham asas????

Milena Branco

Comentários