Vamos Adotar Um Animal De Estimação

 Hoje a nossa manhã começou com uma surpresa... 
Desafiei o raciocínio lógico do grupo questionando " a Milena trouxe uma surpresa dentro de um copo de água,  será um elefante? "
"Não! ",  responde o Leandro prontamente! Ao revelar o copo, a Sofia afirma "peixe!"
Observámos o peixe dentro do copo e resolvemos colocá-lo dentro do aquário... 

Juntámos água,  molhámos as mãos,  juntámos comida...E agora temos de lhe dar um nome...Como se vai chamar? 
"PEIXE",  disse o Leandro.  E assim ficou decidido,  será "peixe" o nosso peixe! 
Sabemos que é muito importante ter um animal de estimação,  pelo afeto,  pelo companheirismo,  pela responsabilidade do cuidar...
Agora podemos juntar às nossas tarefas, mais esta, alinentar e cuidar do "peixe".(Estamos a construir o nosso mapa de tarefas e rotinas) 
Depois desta manhã perguntei se tinham bichinhos lá em casa.  As respostas foram vagas...Vamos pedir às famílias para trazer uma foto dos nossos amigos animais de estimação,  nasceu assim o nosso primeiro projeto de sala. 

Será que as famílias valorizam esta relação com os animais?  Quem terá cão?  Gato?Tartaruga?

"Conviver com animais desde cedo faz bem à saúde, proporcionando o aparecimento de anticorpos e, deste modo, evitando futuras alergias, já está comprovado cientificamente.  
Agora, estudos já demonstraram que o contato com os animais aumenta a produção de endorfina no organismo, o hormônio que causa prazer e sensação de bem-estar. Além disso, o convívio com um cão ou gato diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e do estresse e também reduz o risco de problemas cardiovasculares."

Amar e brincar com um animal de estimação,  faz bem à saúde! 

Para saber mais visitem o link https://www.google.pt/amp/s/noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/09/17/ter-um-animal-de-estimacao-traz-alegria-qualidade-de-vida-e-saude.amp.htm