A importância da Escuta

Mais do que propostas de atividades, as crianças precisam sentir-se escutadas. Mais do que pedir à criança para fazer, as crianças precisam de serem convidadas a SER. Mais do que pedir à criança silêncio e contenção dos movimentos nestes dias, as crianças precisam de brincar, de afeto e de preservação da sua essência natural. As crianças precisam de ter tempo para PENSAR no mundo... esse pensar vem com perguntas, com alma, com olhares, com toques, com afetos, com convites...
«Uma das grandes felicidades da criança é quando o adulto está perto dela, sem ficar dirigindo. Como coadjuvante, brincar a brincadeira da criança".

O educador Severino Antônio dá uma preciosa dica para os pais, nesses tempos em que muitas crianças e adultos estão tendo a oportunidade (antes tão rara!) de reaprender a conviver juntos em casa.

E pra quem sentir falta de uma trilha sonora na hora da brincadeira, é só se ligar na playlist Música para Crianças, criada especialmente pelo Selo Sesc: http://smarturl.it/musicaparacriancas

O Sesc Rio Preto segue temporariamente fechado para contribuir com a prevenção ao Covid-19, mas o projeto educativo segue ativo na internet. Seguimos juntos no portal e aqui nas redes sociais.

#sescriopreto